Trabalhos Completos Publicados em Anais

BOSCHETTI, Ivanete Salete; TEIXEIRA, Sandra Oliveira. Pulverização e Descaracterização do Gasto Federal com Assistência Social. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL, 2002, Juiz de Fora. VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social. Juiz de Fora: ABEPSS, 2002. p. 24-30.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; NASCIMENTO, Jucileide Ferreira Do; TEIXEIRA, Sandra Oliveira. A Política de Assistência Social no primeiro Governo FHC: Seletividade, Centralização e Pulverização. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS, 2001, Rio de Janeiro. Trabalho, Direitos e Democracia: Assistentes Sociais Contra a Desigualdade. Rio de Janeiro: CFESS, ABEPSS, ENESSO, CRESS 7a Região, 2001. v. 1, p. 121-128.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; DIAS, Adriane Tomazelli; ARANHA, Tatuyane de Camargo.

Recursos Marcados: As Emendas Parlamentares na Política de Assistência Social. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS, 2001, Rio de Janeiro. Trabalho, Direitos e Democracia: Assistentes Sociais Contra a Desigualdade. Rio de Janeiro: CFESS, ABEPSS, ENESSO, CRESS 7ª Região, 2001. v. 1, p. 110-116.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; ALMEIDA, Karen Santana de; SOUZA, Patrícia Jakeliny F de. A Atuação do Legislativo na Implementação da Política de Assistência Social. In: II ENCONTRO NACIONAL DE SERVIÇO SOCIAL E SEGURIDADE, 2000, Porto Alegre. Caderno de Comunicações do II Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade. Brasília-DF: Conselho federal de Serviço Social, 2000. v. I, p. 465-469.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; ALMEIDA, Karen Santana de; SOUZA, Patrícia Jakeliny de. A Atuação do legislativo na Implementação da Política de Assistência Social. In: VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL, 2000, Brasília. Anais do VII ENPESS. Brasília: ABEPSS, 2000. v. II, p. 90-97.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; NASCIMENTO, Jucileide Ferreira Do. A Implementação do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. In: VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL, 2000, Brasília. Anais do VII ENPESS. Brasília: ABEPSS, 2000. v. II, p. 82-89.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; TEIXEIRA, Sandra Oliveira. Natureza e Abrangência do Financiamento da Assistência Social. In: II ENCONTRO NACIONAL DE SERVIÇO SOCIAL E SEGURIDADE, 2000, Porto Alegre. Caderno de Comunicações do II Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade. Brasília-DF: Conselho Federal de Serviço Social, 2000. v. I, p. 415-421.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; TEIXEIRA, Sandra Oliveira. Natureza e Abrangência do Financiamento da Assistência Social. In: VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL, 2000, Brasília. Anais do VII ENPESS. Brasília: ABEPSS, 2000. v. II, p. 72-81.

BOSCHETTI, Ivanete Salete; SANTOS, Layreane Silvano dos. Natureza, Abrangência e Critérios de Acesso aos Direitos Assistenciais. In: VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM

SERVIÇO SOCIAL, 2000, Brasília. Anais do VII ENPESS. Brasília-DF: ABEPSS, 2000. v. II, p. 64-71.

BOSCHETTI, Ivanete Salete. Seguridade Social e Trabalho: Os Paradoxos do Complexo Previdenciário-Assistencial Brasileiro. In: IX CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS, 1998, Goiânia. Caderno de Comunicações. Goiânia-GO: 1998. v. 1, p. 32-37.

BOSCHETTI, Ivanete Salete. A Função do trabalhador social nas políticas sociais. In: III

CONGRESSO ESTADUAL DE ASSISTENTES SOCIAIS DE MS, 1992, Campo Grande. Anais do III Congresso Estadual de Assistentes Sociais de MS. Campo Grande-MS: 1992. v. 1, p. 6-17.

NASCIMENTO, Jucileide F. A política de assistência social no primeiro governo de FHC: seletividade, centralização e pulverização in: 10 congresso brasileiro de assistentes sociais, 2001, Rio de Janeiro. Anais do 10º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2001.

NASCIMENTO, Jucileide F. A implementação do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, 2000, Brasília. VII ENPESS - O Serviço Social e a Questão Social : Direitos e Cidadania. Brasilia: Abepss, 2000. v.II. p.82 - 88

SOUZA, Ailta Barros de. Infância, Adolescência e Terceiro Setor: Um Perfil das Organizações não Governamentais Voltadas ao Atendimento à Infância e Adolescência no Distrito Federal In: VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social - VII ENPESS, 2000, Brasília-DF. O Serviço Social e a Questão Social: Direitos e Cidadania. , 2000. v.II. p.552 – 559

SOUZA, Ailta Barros de. Terceiro Setor: das Questões ( e Imprecisões ) Conceituais à Questão do Voluntariado In: VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social - ENPESS, 2000, Brasília-DF.

O Serviço Social e a Questão Social: Direitos e Cidadania. , 2000. v.II. p.232 – 239.

SOUZA, Ailta Barros de. As Políticas Sociais na Nova República: Reflexões Sobre o Novo Perfil de Intervenção do Estado a Partir do Programa Nacional do Leite Para Crianças Carentes In: I Encontro de Pós Graduandos da UFPB, 1993, João Pessoa-PB.

ANAIS do I Encontro de Pós Graduandos da UFPB. João Pessoa-PB: Editora da UFPB, 1993. v.I.

STEIN, Rosa Helena. Concepções de desenvolvimento que referenciam as Políticas Sociais na América Latina In: XVII Seminario Latinoamericano de Escuelas de Trabajo Social, 2001, Lima. Familia, ciudadanía y transformación social desde la dimensión humana: desafios pera el Trabajo Social latinoamericano. Costa Rica: Biblioteca Virtual de la Escuela de Trabajo Social de la UNiversidad de Costa Rica, 2001.

STEIN, Rosa Helena. A descentralização como instrumento de ação política: o caso da assistência social In: XVI Seminario Latinoamericano de Escuelas de Trabajo Social, 1998, Santiago de Chile. La Globalización y su Impacto en el Trabajo Social hacia el siglo XXI. , 1998.